Nova versão da Dieta da USP faz perder 15kg em 15 dias

A Dieta da USP realmente funciona?

A famosa dieta da USP deve sua grande popularidade na decada de 90, e prometia o emagrecimento rápido.  A verdade, é que a dieta funciona, mas oferece inúmeros riscos a saúde.

O fato mais interessante sobre a “Dieta da USP”, é que a própria universidade de São Paulo não confirma o fato do cardápio ter sido elaborado por eles.

Como funciona a Dieta da USP

Todas as refeições devem seguir um cardápio elaborado para 7 dias (uma semana) e deve ser repetida uma única vez. O objetivo da dieta, é conseguir uma perda de peso significativa rapidamente, daí a razão de fazer muito sucesso, afinal quem não gostaria de perder 15 kg em 15dias?

A base da dieta, são os ovos cozidos juntamente com bife, peixe e frango.  Alguns outros alimentos incluídos, são a cenoura, queijo fresco, iogurte salada de frutas e presunto.

Para o sucesso da dieta, a mesma deve ser seguida a risca sem substituições.

Primeiro Dia

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade
Segundo Dia

Manhã: Café com bolacha cream-crakers
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto
Jantar: Presunto à vontade
Terceiro Dia

Manhã: Café com biscoito cream-crakers
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
Jantar: presunto e salada
Quarto Dia

Manhã: Café com biscoito
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural
Quinto Dia

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto
Almoço: Frango grelhado à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura
Sexto Dia

Manhã: Café com biscoito
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura
Sétimo Dia

Manhã: Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas

Análise sobre Dieta da USP

O cardápio é composto de proteínas, assim como a Dieta Dukan ou a Dieta Atkins, muito embora essa dieta tenha a inclusão de salada e frutas, no entanto a nutricionista Fabiana Donadussi, adverte que uma dieta a base de proteínas, somada a poucas calorias ingeridas diariamente, faz com que o corpo para de queimar carboidratos, e passe a usar a massa magra para obter energia, então, você perde peso mas perde muito liquido, além de músculo e gordura.

Fique atento, pois embora uma nova versão da Dieta da USP tenha sido lançada, a base é a mesma, e embora haja perda de peso, não é um emagrecimento com saúde.

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